Já defendi aqui que exercitar a leitura é uma excelente arma para ampliar o vocabulário e melhorar a redação.
Porém, o estudante de inglês muitas vezes não sabe que há uma fonte riquíssima de literatura fora dos livros didáticos, e não estou falando na literatura regular em inglês para nativos, mas de um conjunto de livros que trazem clássicos e obras atuais adaptadas para o nível do aluno.
Esses livros se chamam "readers", e podem ser encontrados nas melhores casas do ramo (sempre quis dizer essa frase!).
Chamo a atenção para duas editoras, a Macmillan e a Longman. Esta última com uma série dedicada aos readers chamada Penguin Readers.
Os níveis de proficiência das publicações abrangem desde o beginner até o advanced. Há títulos clássicos como Tom Sawyer e A Christmas Carol e os mais atuais como Marley, ou seja, tem pra todos os gostos.
Alguns vêm, inclusive, com o áudio do livro, e ao final de cada história tem um questionário para ver o quanto você entendeu.
Curtiu? Dê uma conferida:
Agora corra até a livraria mais próxima (também sempre quis dizer essa frase...) e pratique essa leitura, pois é sem prazo, sem pressão e é uma maneira relaxante de aprender inglês deitado na rede, no sofá, na beira da praia, sob uma árvore, enfim, onde você quiser.
FONTE: http://wp.clicrbs.com.br/dicasdeingles/
Nenhum comentário:
Postar um comentário