No Longer: uso e significado


Há alguns dias atrás publiquei um post sobre como dizer "eu não aguento mais..." em inglês. Nele dei dicas de três expressões em inglês que expressam a ideia de não suportar mais alguém ou determinada situação.
Só estou me referindo à dica anterior para relembrar uma palavra que está presente nela. Trata-se de "anymore", que ao ser usado com sentenças negativas tem o sentido de "mais". Veja os exemplos,
  • I don't like you anymore. [Eu não gosto mais de você.]
  • She doesn't live here anymore. [Ela não mora mais aqui.]
  • We won't help them anymore. [Nós não mais os ajudaremos.]
  • He can't walk anymore. [Ele não consegue mais andar.]
Veja que em português a palavra "mais" costuma ficar no meio da sentença. Já em inglês o equivalente "anymore" tende a ficar sempre no final. É geralmente assim que usamos a palavra "anymore" em inglês: no final de sentenças negativas e com o sentido de "mais".

Mas o que isto tem a ver com a dica de hoje? Afinal, nela está "no longer" e não "anymore"! Pois bem! O fato é que "no longer" é usado com o mesmo sentido de "not ... anymore". Porém, de modo diferente. Se no lugar de "not ... anymore" eu quiser usar "no longer" nas sentenças acima, elas ficarão assim:
  • I no longer like you. [Eu não gosto mais de você.]
  • She no longer lives here. [Ela não mora mais aqui.]
  • We will no longer help them. [Nós não mais os ajudaremos.]
  • He can no longer walk. [Ele não consegue mais andar.]
Veja que a expressão "no longer" é colocada no meio da sentença e não no final. Essa é a diferença entre usar "not... anymore" e "no longer". Em exames de proficiência - TOEIC, TOEFL, FCE, CAE, CPE e outros - é importante saber desses usos, pois em alguns momentos você pode ser testado justamente com coisas desse tipo.

Algumas informações extras: 1) você também pode usar "not ... any longer", ou seja, no lugar da palavra "anymore" você pode escrever "any longer". 2) No inglês britânico a palavra "anymore" pode ser escrita como duas palavras separadas, isto é, "any more". 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares